9 de dezembro de 2017

Meu bebê acorda diversas vezes a noite – fome ou hábito?

O post de hoje da nossa querida consultora de sono, Michele Melão, está simplesmente demais! Porque ela responde a dúvida de 9 entre 10 mães de bebês que acordam durante a noite: será que o filhote acorda porque está com fome ou porque precisa sugar para voltar a dormir? Não deixe de conferir, pois tenho certeza de que será de grande utilidade para as mães que acompanham o blog!

Por Michele Melão

Acordar diversas vezes durante a madrugada é uma das principais queixas das mães que procuram por uma consultoria de sono, e só quem passa por essa situação sabe o quanto é desgastante levantar 5, 6 ou até mais vezes à noite para atender o bebê – especialmente quando se está amamentando e é necessário descansar por algumas horas para repor as energias e produzir leite.

Apesar do cansaço, uma grande dúvida da mãe é se o bebê está com fome, já que, quando é oferecido o peito, ele geralmente mama e dorme. Então fica a dúvida: meu filho precisa apenas sugar para se acalmar e dormir ou encheu a barriguinha e ficou tranquilo para dormir mais um pouco? E se eu não amamentar e meu bebê passar fome?

Assim, nosso post de hoje traz alguns elementos para ajudar as mães a diferenciarem a necessidade de alimento e a do hábito de sucção, e conseguirem descansar um pouco mais tranquilas, sem o pensamento de estar negando alimentação ao bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *